Biolokos

Em Outubro de 2001 um grupo de "crianças" do secundário foi praxado na FCUL. Em Janeiro de 2005 surge o Blogspot desta geração de Biólogos que, certamente, conquistará o mundo. Este é o nosso diário.

outubro 02, 2005

7 dias em Londres

E fará amanhã, por volta das 11 horas, uma semana exacta desde que pusémos os pés em solo inglês. Está portanto na altura de fazer um apanhado das coisas.

Chegámos de manhã a Heathrow, apanhámos o autocarro pra Londres e fomos até à pousada deixar as bagagens (coisa levezinha por sinal). Demos um primeiro passeio na zona de Notting Hill e decidimos ir ver uma das casas da nossa lista. Comprámos o passe semanal do autocarro (que anda assim perto dos 17 euros) e fomos até East Acton nesse belo transporte público. Há a acrescentar os preços exorbitantes do metro (ou "tube") que afastam qualquer pessoa de carteira média dos subterrâneos londrinos.

Encontrámos a casa à primeira e eis que se não quando, era o alojamento ideial. Perto do Hospital (25 min a passo de caracol), relativamente barata (£70 per week), com contas e internet wireless incluída! Além disso é uma casita bem internacional: o dono é um sérvio-descendente nos seus 27 anos e trabalha como web-designer; um casal de sul-africanos bem dispostos e amigos da cerveja; dois brasileiros que trabalham num net-café e um alemão que passa TODO o tempo livre a ver TV (mas diz sempre "hello!" com muita vivacidade quando entramos em casa). É portanto uma casa grande e com um belo jardim nas traseiras para enterrar cadáveres. Já agora, aqui fica a morada:

Long Drive Road, Nº71,
W3 7PJ
East Acton
London, UK
Com o assunto da casa tratado e um passe semanal na mão, o resto da semana foi passado a ver esta cidade monumento. Vimos tanto em tão pouco tempo que não dá para fazer uma cronologia certa, mas andámos perto de coisas como: o Big Ben, o Parlamento, a abadia de Westminster, Trafalgar Square, St. James Park, Palácio de Buckingham, St Paul Cathedral, a City, Hyde Park, South Kensington, Holland Park, blá blá blá...
Ou seja, fizemos uma espécie de missão de reconhecimento.
Supostamente eu colocaria algumas fotos disto (nada que nunca tenham visto de qualquer forma) mas descobri que o Picasa só deixa meter uma foto de cada vez e não estou com cabeça para tar a desvendar os segredos disto agora. Fica para depois...
E pronto, amanhã de manhã começa a nossa vida laboradora. Devagar primeiro, com as "safe inductions" e com a leitura de artigos.
Saudações Londrinas do Veliça e da Beatriz
PS - tirámos fotografias ao lado de um castor empalhado no Natural History Museum. Posso morrer em paz.