Biolokos

Em Outubro de 2001 um grupo de "crianças" do secundário foi praxado na FCUL. Em Janeiro de 2005 surge o Blogspot desta geração de Biólogos que, certamente, conquistará o mundo. Este é o nosso diário.

dezembro 28, 2005

How to (dis)appear completely

E de repente estou por cima das nuvens, onde as coisas não estão só na escala de cinzentos. Tentei combater as pálpebras pesadas só para conseguir ver o nascer do sol e adormecer com um sorriso. Acordo no momento seguinte com a voz distorcida do piloto - "We are now approaching Faro". E já não haviam nuvens. O sol encandeava a Leste e fazia ricochete nas albufeiras e riachos que salteavam o manto retalhado de campos cultivados.
Ainda bebâdo de sono cantarolei baixinho - "I'm not here. This isn't happening". Não há melhor banda sonora para um regresso a casa.
O avião faz a curva e a linha de costa fica à minha frente. Vou dizendo os nomes das praias à medida que nos apróximamos da pista. É espantoso como não se mexeram um milímetro.

Quando a porta do avião abre já todos os passageiros estão de pé e ouve-se uma nuvem de palavras em inglês e português. É nesse momento que entra o cheiro a mar. Qual feromona, o aroma salgado faz-me ficar inquieto e só me apetece romper pela floresta de braços e pernas que me separam da saída.
Cheguei à saída do aeroporto e a minha comissão de boas vindas está atrasada. Ainda bem. Sentei-me num banco corrido debaixo do céu imaculado, enconstei a cabeça para trás e aproveitei o momento.
Cheguei!

I walk through walls

I float down the Liffey