Biolokos

Em Outubro de 2001 um grupo de "crianças" do secundário foi praxado na FCUL. Em Janeiro de 2005 surge o Blogspot desta geração de Biólogos que, certamente, conquistará o mundo. Este é o nosso diário.

novembro 02, 2005

Snakes and Cops

Estes últimos dias foram ricos em material bloguistico.
Ontem acordámos ás 7 da matina com a bófia a bater á porta. Andavam á procura de um tal Yuri. Ao que parece, este ucraniano anda fugido á policia e a morada dele é, nem mais nem menos do que... 71 Long Drive Road. Não, nós não vivemos com foragidos. O que acontece é que esta casa já foi habitada por muita gente, a maioria de Leste. Os polícias desconfiaram quando viram uma carta endereçada ao Sr. Yuri na nossa pilha-de-cartas-de-pessoas-que-bazaram-mas-não-se-deram-ao-trabalho-de-dizer-que-aos-correios-que-o-fizeram. Jurámos a pés juntos que o único Ucraniano que conhecíamos era aquele do anúncio da Natasha e eles lá acreditaram. Mas polícia que é polícia faz como os filmes e no fim remataram com um sugestivo: “In case you’re lying, tell Yuri that the police is after him”. Quando for ao LIDL tenho que me lembrar disto.

O segundo bom momento da semana foi protagonizado pelos nossos co-habitantes sul-africanos. Há uns dias eles andavam a perguntar se podiam arranjar um animal de estimação. “E o que é que estão a pensar arranjar?” – perguntei. “Uma cobra”. Pronto, é giro. Fofinho no sentido escamoso e esguio da palavra. E assim foi.
Ontem perguntei-lhes se já tinham o bicho. “Já temos sim, queres vir vê-lo?”. E lá fui eu. Quando olhei pró animal pensei “é pá, isto não se parece nada com aquelas cobras que a gente costumava apanhar lá no Algarve” e perguntei qual era a espécie. “It’s an African Python”. Pus esta frase em inglês porque dá mais impacto, não porque eles sejam bilingues. Pois é, a nossa nova companheira de quarto é nem mais nem menos que uma cobra pitão. Para quem não está a ver que cobra é, façam uma pesquisa no google por “African Python”.
E claro, a miúda tem que ser alimentada. Então o que é que nós temos no congelador? Uma fantástica pilha de ratos congelados! Não é de estranhar portanto que eu hoje tivesse visto um rato ás voltas dentro do micro-ondas.

Enquanto escrevia este post eles convidaram-me para ir ver a cobra a comer. Antes de lá meterem o sucedâneo de rato tive oportunidade de ter o bicho nas mãos e digo-vos, é estranhamente macio. Depois de umas festinhas (e um beijo dado pelo dono) deram-lhe o rato. Neste momento ela está a exercer os seus instintos africanos enquanto se enrola e mordisca o rato-esquimó. Dizem que só faz uma bosta por semana, que é o esqueleto do ratito.

E assim se vive na 71 Long Drive Road.


PS – Obrigado Rita! Aquela Pyla é a maior da Europa! (

2 Comments:

At 1:13 da tarde, Blogger RitaPuffita said...

De rien..
.. existem Pyla k devem ser compartilhadas!!
PS: repararam no selo??

 
At 8:35 da manhã, Blogger RitaPuffita said...

.. chocolate branco ou negro???

 

Enviar um comentário

<< Home