Biolokos

Em Outubro de 2001 um grupo de "crianças" do secundário foi praxado na FCUL. Em Janeiro de 2005 surge o Blogspot desta geração de Biólogos que, certamente, conquistará o mundo. Este é o nosso diário.

fevereiro 16, 2005

Recta Final (com ou sem sprint?)

E eis que de repente já começou o ultimo semestre do curso. Não houve tempo para reflectir sobre esta minha nova condição de finalista, em relaxados momentos de convívio na pausa entre os semestres.
E porquê? Por causa da boa da Química. A minha ovelha negra que balia (eu bali, tu baliste, eles baliram...) desde o primeiro semestre do primeiro ano, que dediquei, com amor, à arte de não fazer um cú e do qual resultaram duas cadeiras muito bem chumbadas (a que bale e a matemática). Graças à "Química Geral para Biologia" tive oportunidade de rever dois marcos ilustres do panorama bioloko - a Prof. Maria José Rebelo e o Prof. Sales. A primeira morreu de amores por mim neste semestre, eu era o seu compincha e auxiliar perante os tremelicantes caloiros e cumprimentava-me nos corredores. Foi minha professora na aulas práticas, cuja nota decidi melhorar e acabei por me manter no belo 14 (arrastando comigo duas inocentes caloiras). Já o Sales e o estudo da Química Orgânica levaram a que descobrisse que este senhor desenvolveu um neologismo (um Salismo) - a palavra "saínte". Procurem no google, em páginas em português, o termo "grupo saínte". Vão ficar surpreendidos com o único resultado que vão encontrar. Mas no final a coisa correu bem. Ah, o exame foi na Sexta, dia 11, daí a falta de férias de que me queixo.
Mas esta não era a principal queixa deste post. Queria partilhar os números deste semestre:
- Complementos de Genética: 3 frequências
- Biologia do Desenvolvimento Animal: 2 frequências + 1 seminário sobre um artigo sortido.
- Imunologia: 1 seminário e alegadamente (acho que isto é boato) um teste por semana.
- Virologia: 1 seminário individual com monografia e aulas com uma professora mais nervosa que o mais nervoso concorrente dos Idolos.
- Aturar o Max mais 1 semestre
- Ser do grupo de Vilas-Boas a Imunologia
- Ver o Max nas aulas
- Ser aluno, mais uma vez de Pedro João Neves Silva (repararam que este homem tem um nome de outro homem dentro do dele?).
- Ouvir o Max a cantar novos hits.
Seja como for, não queria estar num curso onde o ultimo semestre fosse fácil. Isso quereria dizer que eu era aluno de psicologia.
Abraços e boa sorte a todos. E ao Max.

1 Comments:

At 6:06 da tarde, Blogger Pedro said...

Qual é o mal de ser do teu grupo? Nenhum. Mas seja como for, já comprei uma caixinha de calmantes para, sorrateiramente, dissolver na tua bebida durante as horas de trabalho.

PS - vai já lendo coisas sobre o tema. A próxima semana (fim-de-semana inclusivé) é pra fazer o trabalho.

 

Enviar um comentário

<< Home