Biolokos

Em Outubro de 2001 um grupo de "crianças" do secundário foi praxado na FCUL. Em Janeiro de 2005 surge o Blogspot desta geração de Biólogos que, certamente, conquistará o mundo. Este é o nosso diário.

maio 09, 2006

Someone on your shoulder!



Estava o século XIX a meio quando um senhor chamado Darwin, depois de olhar para tentilhada de um arquipélago algures no Pacífico, escreveu a teoria que, dizem alguns, está na base da Biologia moderna. O fulano ainda levou nas orelhas por ter dito que nós no fundo eramos todos uns grandes macacos, coisa que levantou temores entre muito bispos e beatas. A bem ou a mal, o senhor ganhou fama e a sua teoria dá pelo nome de Darwinismo.
E dizer Darwinismo é muito mais fácil (e com muito maior potencial de Marketing) do que dizer Teoria de Darwin e Wallace. A não ser que queiram abrir super-mercados para a classe média-alta-alta como o Marks e o Spencer. Mas a verdade ( que todos sabemos graças à referência no livro de Biologia do secundário) é que um amigalhaço do Darwin chamado Wallace, que tinha um gostinho especial pela vida na selva, desenvolveu a teoria ao mesmo tempo e forçou o Charles a tirar o manuscrito debaixo da cama e a publicá-lo.

E com isto regresso aos meus infindáveis intróitos. Para quê? Para falar daquilo a que será conhecido como a descoberta de Veliça-Caiado. O que se passou foi muito simples. Eu em Londres e o Caiado em Amesterdão inventámos nos nossos respectivos laboratórios uma criatura chamada Lab Midget. No fundo é um bode espiatório usado para atribuir culpas sempre que algo corre mal no laboratório. Consta que F. Caiado conseguiu até fotografar um deles em pleno acto de destruir um gel de agarose de extremo valor (estava ali um Nobel ou dois).

Este evento de convergência de pensamento (ou ausência dele) levou a que eu produzisse o folheto informativo sobre o Lab Midget. Espalhem-no pelos vossos laboratórios. Em nome da ciência.

http://anatomias.mediasmile.net/midget1.jpg (página 1)
http://anatomias.mediasmile.net/midget2.jpg (página 2)

Perdoem as gralhas no Inglês. É que eu nunca andei nesses Cambridges ou British Councils que por aí andam.

3 Comments:

At 2:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E eu que sempre pensei que o culpado era aquela crianca vietnamita que corre dentro das centrifugas!!!

(a maior parte dos alemaes nao sabe o que quer dizer midget! ja paravam de dobrar os filmes e aprendiam ingles)

 
At 10:56 da manhã, Blogger KungFi said...

Lab Midget... Está td explicado. É por isso que os nossos aparelhos se estragam com alguma frequência, e que as nossas arcas descongelam durante a noite de forma misteriora. Temos aqui uma epidemia, mas vamos combatê-la criando a Brigada Anti-Lab Midget do IHMT. Obrigada Veliça e Caiado. Agr td faz sentido!

 
At 10:41 da manhã, Blogger RitaPuffita said...

Se eu puser dentes alhos por todo o lab, os lab midgets desaparecem??
PS: por favor alguem k me elucide o mais rapido possivel!!

 

Enviar um comentário

<< Home