Biolokos

Em Outubro de 2001 um grupo de "crianças" do secundário foi praxado na FCUL. Em Janeiro de 2005 surge o Blogspot desta geração de Biólogos que, certamente, conquistará o mundo. Este é o nosso diário.

abril 25, 2005

Immortality

A imortalidade parece que é distrbuida de forma aleatória. A senhora na fotografia acima, uma afro-americana de Baltimore (EUA), chamava-se Henrietta Lacks. Em 1951 foi-lhe diagnosticado um cancro cervical. Viria a morrer 8 meses depois. É quase certo que estes ultimos meses de vida foram agoniantes para Henrietta. A sensação de abandonar precocemente a vida aos 30 anos, sem ter tido oportunidade de ver tudo à sua volta evoluir não terá sido a melhor da sua curta vida.
No entanto, uma estranha forma de imortalidade foi-lhe assegurada. A amostra de células cervicais que foi utilizada para diagnosticar o seu carrasco cancerígeno foi cultivada em meio de cultura e passada para a comunidade científica. As suas células sobreviviam e multiplicavam-se tão bem neste meio que passado algum tempo já estavam a ser enviadas para laboratórios em todo o mundo. A estas células, que se viriam a tornar tão importantes nos conhecimentos de genética humana, biologia molecular, virologia e tantas outras àreas, deu-se a designação HeLa, em homenagem à sua "mãe" Henrietta Lacks.
Sem saber, Henrietta chega aos dias de hoje espalhada por todo o mundo, garantindo as descobertas científicas de amanhã.
Os imortais não vivem só nos livros.

Red wine and sleeping pills

Help me get back to your arms

Cheap sex and sad films

Help me get back where I belong

I think you're crazy, maybe

I think you're crazy, maybe

Stop sending letters

Letters always get burned

It's not like the movies

They fed us on little white lies

I think you're crazy, maybe

I think you're crazy, maybe

I will see you in the next life

3 Comments:

At 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estive no site das anatomias.. Foi assim que vim aqui parar, por um mero acaso. Depois comecei a ler alguns textos que aqui estavam .. e gostei.. especialmente dos teus.
Talvez cá volte e talvez comente de novo.
De qualquer forma continua a escrever.
ana

radiohead... escolheste bem a letra

 
At 11:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

já agora completo a musica:

Beautiful angel
Pulled apart at birth
Limbless and helpless
I can't even recognize you
I think you're crazy, maybe
I will see you in the next life

és grande ò velicio

 
At 12:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já existe maior massa de células HeLa em cultura do q o q pesava a própria da senhora. Estas células já estiveram envolvidas em várias descobertas de renome e inclusivamente num prémio Nobel. Dos milhares de artigos que usaram parcialmente a senhora, apenas um punhado deles se dignam a referi-la. É triste...

Musica mais indicada, da mesma banda seria a Spinning Plates:

"While you make pretty speaches,
I'm being torn to shreds..."

 

Enviar um comentário

<< Home