Biolokos

Em Outubro de 2001 um grupo de "crianças" do secundário foi praxado na FCUL. Em Janeiro de 2005 surge o Blogspot desta geração de Biólogos que, certamente, conquistará o mundo. Este é o nosso diário.

abril 11, 2005

Nova Expressão da Moda

Sempre sonhei ser o fundador de uma moda. Muito provavelmente não vou conseguir iniciar uma moda no que respeita a roupa ou penteados (a não ser que os jovens de amanhã encontrem nas entradas de cabelo uma nova fonte de carácter). Vou então tentar lançar uma expressão que espero que se torne cultural e que se me ocorreu aquando de uma outra frase célebre do prof. Rui Gomes numa prática de genética que foi "tenho os mamilos entusmecidos". A frase que quero introduzir é:
"Estou a lactar"
Para que a expressão se torne global e omnipresente é preciso demonstrar algumas aplicações práticas da dita.

"Estou-me lactando para isto tudo" - desprezo.
"Lactava-te até ao tútano" - elogio / flirt.
"Lactarei até que a tetina me doa" - persistência.
"No lactar é que está o ganho" - provérbio paternalista.
"Lacta-se!!" - palavrão.
"Lactando lambada eeeh" - cantar (pronunciar frase ao som da música "Lambada")
"Não me lactes o juízo!" - ameaça / aviso.
"Apanhei a minha mulher a lactar com um afrolusitâno" - decepção.
"O castor lactou a cabeça do Teofilo" - lubrificou.
"Quem lacta assim não é gago" - elogio à lactância de um segundo ou terceiro.

Mais aplicações surgirão naturalmente segundo os desígnios naturais da linguagem.