Biolokos

Em Outubro de 2001 um grupo de "crianças" do secundário foi praxado na FCUL. Em Janeiro de 2005 surge o Blogspot desta geração de Biólogos que, certamente, conquistará o mundo. Este é o nosso diário.

junho 07, 2005

Non-sense

Ele há pessoas que acham que a ciência é uma coisa séria. Para isso escrevem livros complicados, artigos ilegíveis com construções frásicas dignas do mais astuto poeta barroco, oram de forma altiva como se o fizessem directamente para deuses e têm uma particular necessidade de oprimir o humor científico alheio. Sim, porque está provado cientificamente que a ciência só avança pela mão de homens sisudos com óculos de massa colados com fita-cola castanha, que vivem sozinhos e que almoçam diariamente no centro comercial. Ou então não está, mas eles querem fazer crer que sim.
Seja como for, acho que seriam precisos muitos homens de óculos de massa para me oprimirem. A mim e a pessoas que não dispensam a boa da chalaça científica para aliviar a tensão. Se algum dia eu for ao tapete nesta luta contra a aridez mental tenho a certeza que muitos outros não irão e se forem, dirão a outros para continuarem a rir de palavras como “alfalfa”, “ácido fluororótico” ou “agamaglobulinemia”.

Isto tudo para contar uma história. Sim, que eu estou a desenvolver esta capacidade de fazer intróitos moralistas antes de começar a contar as coisas banalíssimas da minha vida. O que se passou foi o seguinte: estavamos nós numa aula de Biologia do Desenvolvimento Animal (cadeira leccionada pela vikingó-descendente mais simpática de todos os tempos) a falar do desenvolvimento dos membros. Claro que isto das biologias do desenvolvimento tanto dá para mostrar imagens muito bonitas como autênticos monstros da natureza que a única coisa que lhes falta para me tirarem o sono é fazerem parte dos Delfins. Num dos slides da aula apareceu a imagem que está no fim deste texto. Retrata uma doença genética que resulta na malformação dos dedos. Eu não sei o que é que vocês acham, mas eu acho que aquelas mãos ficavam a matar nalguém com uma cara asquerosa. Assim pra dar cenário.
Ok, lá estava eu a olhar para aquelas mãos disformes em cima do pano azul a tentar perceber como é que aquele gene indisposto tinha causado aquilo quando fui iluminado pela luz do humor non-sense científico. E se aquilo não fosse uma foto clínica com o aborrecido objectivo de documentar a anomalia mas sim UMA FOTO DE UM DUENDE MALIGNO A EMPURRAR UM UM POLÍCIA PARA UMA RAVINA? Vejam que bate tudo certo. As mãos estão encostadas às costas do polícia, cujo uniforme é azul. Sente-se a raiva do duende maligno nas mãos. Quase que dá para ver a berma da ravina. É a interpretação correcta! Claro que isto acarreta questões. Porque quereria o duende maligno empurrar o polícia? O facto de ser maligno justifica a distribuição indiscriminada de malicidade? Terá o polícia agido indevidamente? Estaria o duende apenas a defender-se? As dúvidas só acarretam mais dúvidas.

Resta dizer que não consegui tirar mais apontamentos de jeito nessa aula. Posted by Hello

2 Comments:

At 8:39 da manhã, Blogger Darnell Clayton said...

Well...I have no clue what you guys are saying but that is one freaky picture! Yuck! What is it anyway?

Anyways...just want to let you know your blog was featured yestertoday on Blogger Delights which gives highlights about blogs from various nations as well as celebrating birthdays around the blogosphere. Congrats!

 
At 1:27 da tarde, Blogger Pedro said...

Iú áre véri uáite. Puta crime.

 

Enviar um comentário

<< Home