Biolokos

Em Outubro de 2001 um grupo de "crianças" do secundário foi praxado na FCUL. Em Janeiro de 2005 surge o Blogspot desta geração de Biólogos que, certamente, conquistará o mundo. Este é o nosso diário.

setembro 16, 2005

Diplomas, contratos, jantares e PUKs

"Não fique chateada com o que lhe vou perguntar" - avisei eu como quem põe os tais paninhos quentes. "Porque é que nós estamos a pagar 100 euros... e 60 centimos (pormenor sádico)?"
Com uma feição apática e assustada a senhora respondeu a medo "Ora menino... é para pagar o diploma".

Não vale a pena. O sistema está montado e bem oleado e ai de quem tente enfiar uma chave inglesa na engrenagem. A ironia é que não podemos mesmo culpar estas pessoas que nos atendem.

Seja como for, os bilhetes já estão na minha mão (dia 26, saída de Faro às 6:20... uuuh), o diploma e burocracias afins estão tratados e o contrato está assinado em quadriplicado (acho que bati o meu record de assinaturas).

O jantar de despedida foi em grande, como já nos vamos habituando (o nosso quoficiente de produção de eventos sociais está em alta!) e nem 3 tentativas frustradas de meter o PIN no telemovel chegaram para estragar a noite.

Ao que parece o Sir Firmino of Cambridge já tem numero de telemóvel inglês. Tratem de o ter!
Eu cá vou continuar a preparar a ida...

setembro 10, 2005

O tempo voa

Com o aproximar do ínicio do estágio ultramarino há preocupação de fazer todos os check-ups médicos. Hoje fui ao dentista. Quando entrei na antecâmara da desbastação dentária o senhor de feição bizarra (resquício de uma paralisia facial) reconheceu-me de imediato.

"Pedro, há quanto tempo! Tu não vinhas cá desde..."

Neste momento virou-se para trás e folheou os registos.

"1999! O que é que andaste a fazer?"

A resposta cintilou pela simplicidade.

"Tirei um curso".


A segunda coisa engraçada do dia foi o facto de, durante um passeio de bicicleta, ter ultrapassado um homem de cadeira de rodas que seguia pela estrada. Morbidamente engraçado.

setembro 06, 2005

Pois é, as férias estão a acabar. Sagres já lá vai, os festivais de verão também eo Avante! acabou de acabar. É tempo de voltarmos a pegar neste blog e a fazer dele aquilo para o qual ele foi criado, ou seja, dizer palha.

Nós, agora autodenominados "sôtores", vamos iniciar os nosso estágios. Em Portugal ou lá fora, chegou o momento em que descarregamos sobre forma de um post o que vai acontecer nos próximos tempos. Informem como nunca informaram antes.

Eu vou para Londres. Não sou o único a ir para lá e muito menos o único a ir para aquela ilha onde os deuses decidiram que iria chover todos os dias. Nos próxmios 9 meses (a começar dia 3 de Outubro) estarei no Hammersmith Hospital, no Oeste londrino. Aqui fica uma foto da fachada antiga do edíficio.

Felizmente já me disseram que os laboratórios são bem recentes. Digam lá que não é bonito.

Que mais há a acrescentar? Ainda estou à procura de casa. Aliás, tive o prazer de ter hoje pela primeira vez uma conversa em inglês (excluindo os "yes" e "no" que nós algarvios temos que dizer durante a época alta). As duas pessoas com quem falei eram verdadeiros bretões - dois indianos. Seja como for, planeio ir para lá uma semana antes para resolver isto do quarto. Espero poder dormir debaixo da London Bridge nesses dias.

Assim que tiver uma morada anunciarei em conferência de imprensa.

Fico à espera dos vossos planos.