Biolokos

Em Outubro de 2001 um grupo de "crianças" do secundário foi praxado na FCUL. Em Janeiro de 2005 surge o Blogspot desta geração de Biólogos que, certamente, conquistará o mundo. Este é o nosso diário.

fevereiro 25, 2005

Ele está em todo o lado..

Pois é.. aqui está alguém que realmente me intriga!!
É verdade, sim senhor.. ele está em todo o lado!! Aparentemente, até o Tony Carreiras o conhece (.. e pelos vistos, constam por aí uns rumores que são bem íntimos!!). No entanto, ainda não percebi a sua relação com o veado!! Por favor, elucidem-me!! Todos falam dele.. e pior.. começam a falar como ele!! né.. meu nerd!! ;P
Bem ou mal, mas é ele o centro de muitas conversas que pairam por aí nos corredores (continuo sem entender se é por maldade, chacota ou mesmo inveja por parte de elementos do sexo masculino!!). Mas ele quer lá saber!! Ele está lá e é isso que interessa!!

Mas é dedicação cega de uma única pessoa só a este ÍCONE ou é uma multidão louca e desvairada que não pára de o perseguir??? E quem são??? Acho que este caso deveria ser esclarecido!
Proponho mesmo que saiam do anonimato e que assumam a vossa paixão!! (.. quiçá através de um clube de fãs!!). Aliás, digo-vos mais: deveriam procurar alguém sério, interessante, simpático, de peito FIRME, disponível para uma relação a dois (para o que der e vier!), de modos a ser manager do nosso menino de ouro; que não passa de uma alma desorientada e bem ingénua!! Ele inda à dias, falou-me de qualquer coisa como roliço (e o Nuno é testemunha!).. não sei, não percebi muito bem.. mas pode ser uma ajuda!
Por favor, alguém que faça algo!!

Ah.. e para quem não percebeu de quem estou a falar. Sim, é mesmo ele.. MAX!!

PS: Gostaria que alguém me informasse dos perigos em ter aula prát BDA com o Max. Descobri um cantinho por baixo da bancada para me esconder, mas acho que isso não é suficiente!! Será que devo acoplar-me ao Felpudinho (vejam lá se descobrem quem é ele??!!) para que este me proteja?? E aonde é que entra o Caiado no meio disto tudo?!
Ai.. e a próx aula vai ser de fertilização..

fevereiro 19, 2005

O Meu Precioso Voto

Amanhã é dia de eleições.
Estamos no início de 2005 e temos que escolher um governo novo. Mas aqui a palavra "escolher" é só para enganar, eles já foram escolhidos nos respectivos congressos dos partidos e dos 10 milhões de portugueses o menu foi reduzido a 5 potenciais primeiros-ministros mais uns quantos daqueles partidecos que ninguém conhece (mas que têm tempos de antena capazes de rivalizar com um filme dos Monty Python).
Se excluirmos esses "partidos menores", as opções reduzem-se a: uma direita, dois centros (que se confundem) e duas esquerdas.
Na direita não voto: qualquer partido que diz que "é pela vida" e faz lutos pela morte da Irmã Lúcia (esse ícone nacional), por muito competente que possa parecer, não vai levar apoio meu. Se esta gente tem muito peso corremos o risco de nos tornarmos uma teocracia, e isso seria mau para a economia porque os árabes iam-se sentir plagiados e deixavam de nos vender o petróleo.
Na outra ponta da régua estão as esquerdas. Há a esquerda pré-histórica que, lamentavelmente, ficou presa nos gloriosos anos 70, ainda vê tudo a preto e branco e acha que o Júlio Isidro é um grande apresentador. São pessoas simpáticas (se exlcuirmos quele fulano que disse que a Coreia do Norte era uma democracia), mas não acho que vá votar num partido cujos militantes pintam murais onde representam ceifeiras e operários de macacão azul, coisa que deixou de ser fashion há muitos anos. A contrastar está a esquerda que é bué fashion! Eles lêm livros grossos e sem bonecos e usam óculos com armação de massa preta. Tomam banho mais vezes que os pre-históricos e têm os ideais actualizados: falam de ganza e sexo. Mas não mandam uma pra caixa. Fazem uma pessoa sentir-se culpada por não dar 90% do ordenado aos países onde há fome e acham que são o Robin dos Bosques da política. E toda a gente sabe que o Robin dos Bosques era gay.
Sobram os centros. Um centro-direita e um centro-esquerda... perdão, centro-esquerda que apanha um bocadinho da direita. Ok, a sobreposição é tanta que ninguém os distingue. Os candidatos destes partidos são sempre tão parecidos que eu aposto que muitos votos que recebem eram supostamente para o adversário, mas o votante (ignorante e cheio de vontade de voltar pra casa) enganou-se na cruz. Mas seja como for, este vontante nunca vai perceber que se enganou, porque o partido de centro que vai para o poder vai ter posições e medidas tão parecidas à do outro partido de centro e o resultado final será o mesmo. A prova do que acabei de escrever é a alternância de governos dum e doutro partido, como que num equilibrio dinâmico estilo predador-presa.
E então, voto em quem? Dizem algumas pessoas que o voto em branco é um acto de má cidadania. Sobra-me a abstenção? Isso não, que eu não quero perder a hipótese de ter um cargo governamental e quero ver quem está nas mesas de voto este ano.
Isto dos votos é uma confusão.

fevereiro 16, 2005

Recta Final (com ou sem sprint?)

E eis que de repente já começou o ultimo semestre do curso. Não houve tempo para reflectir sobre esta minha nova condição de finalista, em relaxados momentos de convívio na pausa entre os semestres.
E porquê? Por causa da boa da Química. A minha ovelha negra que balia (eu bali, tu baliste, eles baliram...) desde o primeiro semestre do primeiro ano, que dediquei, com amor, à arte de não fazer um cú e do qual resultaram duas cadeiras muito bem chumbadas (a que bale e a matemática). Graças à "Química Geral para Biologia" tive oportunidade de rever dois marcos ilustres do panorama bioloko - a Prof. Maria José Rebelo e o Prof. Sales. A primeira morreu de amores por mim neste semestre, eu era o seu compincha e auxiliar perante os tremelicantes caloiros e cumprimentava-me nos corredores. Foi minha professora na aulas práticas, cuja nota decidi melhorar e acabei por me manter no belo 14 (arrastando comigo duas inocentes caloiras). Já o Sales e o estudo da Química Orgânica levaram a que descobrisse que este senhor desenvolveu um neologismo (um Salismo) - a palavra "saínte". Procurem no google, em páginas em português, o termo "grupo saínte". Vão ficar surpreendidos com o único resultado que vão encontrar. Mas no final a coisa correu bem. Ah, o exame foi na Sexta, dia 11, daí a falta de férias de que me queixo.
Mas esta não era a principal queixa deste post. Queria partilhar os números deste semestre:
- Complementos de Genética: 3 frequências
- Biologia do Desenvolvimento Animal: 2 frequências + 1 seminário sobre um artigo sortido.
- Imunologia: 1 seminário e alegadamente (acho que isto é boato) um teste por semana.
- Virologia: 1 seminário individual com monografia e aulas com uma professora mais nervosa que o mais nervoso concorrente dos Idolos.
- Aturar o Max mais 1 semestre
- Ser do grupo de Vilas-Boas a Imunologia
- Ver o Max nas aulas
- Ser aluno, mais uma vez de Pedro João Neves Silva (repararam que este homem tem um nome de outro homem dentro do dele?).
- Ouvir o Max a cantar novos hits.
Seja como for, não queria estar num curso onde o ultimo semestre fosse fácil. Isso quereria dizer que eu era aluno de psicologia.
Abraços e boa sorte a todos. E ao Max.

fevereiro 12, 2005

Depois do adeus

Manhã terrivel...acordar com a boca a saber a serradura por causa de uma fabulosa noite de sangria na D. Ema, seguida de uma jolas pelo bairro enquanto, como quem não quer a coisa, me obrigam a caminhar kilometros rua abaixo, rua acima...tem muito que se lhe diga! Mas tudo é esquecido quando me lembro daquele jantar. Será que vamos conseguir ir todos dar um pulo a França e fazer lá uma janta de boas vindas? Era porreiro.. Eu assim ate trazia uns croissants fresquinhos...
Enfim, só sei que tenho uns dedos dos pés irados por causa da noite de ontem!!E ter que voltar segunda feira e encarar-vos a todos outra vez...são tao chatos...as horas que vou estar afastada de voces não sao suficientes pra se poder dizer que tive ferias!!
Porém..também não ia conseguir tar muito tempo longe. Já imagino que fabulosas aulas teremos este semestre com o nosso maisquetudo Pedro Silva, em Complementos.
Bem, vou ver comé que as coisas tao aqui no monte. Até já.

fevereiro 11, 2005

Mais uma despedida...

Eu supostamente só vinha a casa mudar de roupa para tentar parecer uma pessoa atraente e digna de entrar nas mais requintadas discotecas da noite lisboeta... ou então só ir ao bairro.
É verdade, dentro de umas horas estaremos todos, os tão famosos Biolokos, em mais um jantar de despedida. Desta vez é a comadre Leonor que parte para terras distantes, para um país imoral onde as baguetes são transportadas junto dos pêlos axiais e os snobs comem perninhas de rã!
Os boatos diziam que lá iam estar mais de 40 pessoas (no jantar, não é em França... lá há mais do que 40 pessoas). Aposto nos 20. Com sorte vão 10. E um deles é o Max... que já mete o jantar ao nível de um encontro da Opus Gay.

Adeus Leonor e boa estadia!
Que este blog seja o teu diário... (sim, esperamos material de cariz sexual)
Este post foi editado. Aparentemente alguém me enganou e disse que a Leonor ia para Amsterdão. Essa pessoa que me enganou tem um nome muito giro que começa com B e acaba com Z (e não é Badajoz).

fevereiro 05, 2005

gansos do demo

Pois é...Joaninha e Rocha, grandes monguitos que andam a laurear a pevide enquanto eu estudo GenPop...é porreiro da vossa parte!
Só p'ra dizer que compreendo o horror de um ataque de patos...essas criaturas ruins e imprevisiveis. Eu propria ja fui vitima de um brutal ataque de um ganso de nacionalidade inglesa que se jogou a mim como se não houvesse amanhã. Pensar que aquele governo incita os turistas a dar de comer àquelas bestas horrendas!!...Tudo por um misero pedaço de pão cravado num qq Penicillium.
...custa a passar por cima destas coisas...meses de psicoterapia...voces é que não sabem...
Enfim, nunca fui engana por aquelas representações em borracha, que ficam a flutuar na banheira...a olhar pra ti...a pressionar-te pra lhe agarrares e fazeres sair um valente MICMIC de dentro do bicho...representações do demo pra meter medo às criancinhas!!
Bem...GenPop tá ali a chamar por mim vou só ver ké q ela quer. Volto já